quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ser Quase Sábio


Ser Quase Sábio
(2/12/10)

Dos três métodos para ter sabedoria (como Confúcio dizia)
O primeiro é por reflexão, é o mais nobre...

Esse para mim não existia!

O segundo é por imitação, é bem mais fácil...

Mas digo não!

O terceiro é o meu jeito, é também o meu fardo...
É por experiência, com certeza o mais amargo.

Sabedoria não nasce em árvore, e eu com meus poemas, papéis, papiros e rabiscos, bloquinhos, lápis, problemas...
Tudo isso esquecido na imaginação de uma cena:

Um fogão a lenha queimava, era uma bela manhã; o café já pronto na mesa, o trem passava apressado e o cheiro de chá de hortelã.

Um dia começa bem cedo, apressa de uma nova jornada... A cada renovar de uma vida, portas se abrem – saídas,
Espantam a depressão, curam recentes feridas, libertam almas caídas e estendem a palma da mão.

Nelas existem as respostas para o amor de um coração...

O sim e o não da questão!

André Anlub

Nenhum comentário:

Postar um comentário